Aposto todas as minhas ficha que sim, mas, além do ator, mestre das artes marciais e ícone pop, o que você sabe sobre a obra e ensinamentos que ele deixou em seu legado?

Bruce Lee no auge de sua carreira, afirmou que a arte marcial era apenas uma ferramenta para difundir seus conhecimentos, e que isso era a chave para a sabedoria universal.

E o que podemos utilizar de seus ensinamentos para o aprimoramento da arte do Karatê Kyokushin ?

Aqui separei algumas de suas frases e traduzi para serem aplicadas durante nosso treino, ou na verdade, durante nossa vida !

“Para mim a arte marcial perfeita, significa expressar a si mesmo honestamente. ”
Primeiro, acredite em você mesmo. De nada adianta o empenho de seu Sensei se você não ter uma meta e acreditar que vai alcançá-la.

Lembre-se: Um golpe de cada vez, uma faixa de cada vez, não seja muito duro com você mesmo, pois pode acabar se desmotivando por definir uma meta muito difícil.

 

“Eu não temo o homem que praticou dez mil chutes, eu temo o homem que praticou um chute dez mil vezes. ”
Segundo, observe sua prática. Quando você percebe que está adaptando uma técnica para se adequar ao seu corpo ou personalidade, você realmente está aprendendo.

Com o passar do tempo você perceberá que é mais produtivo aplicar os fundamentos do que as técnicas avançadas. Mantenha-se aberto para novas ideias, porém nunca se perca de sua base,

 

“Equilibre seus pensamentos com ações. Se você passar muito tempo pensando, você nunca irá fazer nada. ”

Em terceiro lugar, pense, planeje, tente, se preciso volte ao primeiro passo, porém NÃO DESISTA!!

É normal no meio do caminho ficar entediado, ocupado ou desanimado. Mas se você parar, nunca fará as descobertas que mudam tudo.

Avalie o que te faz diferente. Seus sentimentos, seu corpo, sua idade … ninguém luta como você e ninguém deveria! Você não é um robô!

 

“O que já está acontecendo é muito mais importante do que poderia ter acontecido. ”
Quarto, não seja vítima da auto sabotagem, silencie o crítico interno. O adversário mais difícil que você já enfrentou é a voz dentro de sua cabeça que diz: “Você não vai conseguir!”

Resultados ruins são oportunidades de crescimento, de um novo começo, de por em prática aquele conselho que você não deu atenção.

Todas as invenções precisaram de inúmeros testes para serem concluídas.

“Esvazie tua mente, não tenha forma, seja moldável, como a água. Se você coloca água em uma xícara, ela se transforma na xícara. Se coloca água em uma garrafa, ela se transforma na garrafa. Se a coloca em um bule, ela se transforma no bule. A água pode fluir ou pode esmagar. Seja como a água, meu amigo”

Quinto, seja água … apenas isso.

Continue lutando por um objetivo! 🙂

 

OSU !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *